Comissões . Comissão de Cartel

CARTEL

O cartel é um dos pilares de sustentação e de ingresso em uma Escola de Psicanálise. Assim, a Comissão de Cartel participa do acolhimento daqueles que se dirigem ao Aleph – Escola de Psicanálise, juntamente com as Comissões de Ensino e Acolhimento.

O cartel poderá ser uma via de acesso ao saber psicanalítico, aberta tanto a psicanalistas quanto a não-psicanalistas entusiasmados por temas relacionados à Psicanálise. Os interessados na participação em um cartel poderão recorrer a Lista: Procura-se Cartel, na qual constam os temas já propostos para a formação de novos cartéis; ou propor novos temas. Ao se atingir o número mínimo de participantes para a formação de cartel, a comissão entrará em contato com aqueles inscritos em determinado tema, momento em que serão divulgados os nomes dos proponentes, que poderão iniciar o trabalho em torno da escolha do mais-um.

As inscrições para cartel deverão ser feitas na secretaria do Aleph, via telefone ou e-mail, e os temas propostos na Lista serão divulgados por um período máximo de um ano.

Com reuniões mensais a partir de março, esta comissão acolhe questões pertinentes a esse dispositivo de escola, promovendo trocas de experiências, discussões e estudo de textos.

Frequência: mensal, segundas terças-feiras de cada mês

Horário: 20:30 h às 22:00 h

Local: Aleph – Escola de Psicanálise

Datas: 10 mar; 14 abr; 12 maio; 09 jun; 11 ago; 08 set; 13 out; 10 nov.

 

Reunião Intercartéis: 09 de junho

Jornada de Cartéis: 12 de setembro

 

COMISSÃO DE CARTEL

Daniel Martins
Gêisa Ferreira
Luciana Amaral