Comissões . Biblioteca Sigmund Freud

“A Biblioteca é ilimitada e periódica. Se um eterno viajante a atravessasse em qualquer direção, comprovaria ao fim dos séculos que os mesmos volumes se repetem na mesma desordem (que, reiterada, seria uma ordem: a Ordem).” (Borges: ‘A Biblioteca de Babel.’)

A Biblioteca Sigmund Freud já está com o acervo das revistas Transfinitos e demais publicações da Escola catalogadas e digitalizadas. Continuaremos o trabalho para facilitar o acesso dos interessados a esse material através do site da Biblioteca.

Pretendemos também, concluir o trabalho de organização da nossa videoteca, que conta com um importante acervo de vídeos, bem como dar continuidade ao trabalho de promover maior circulação das publicações da Escola entre outras bibliotecas e livrarias.

A Biblioteca não é um espaço euclidiano de depósito de livros que pede um trabalho burocrático. Como “ilimitada” ela é um espaço de leitura e como tal nos convoca a escutar aqueles que corajosamente nos oferecem sua escrita. Por isso continuaremos a promover a atividade, iniciada no ano passado, de apresentação de livros que abordem temas psicanalíticos ou outros afins à psicanálise, com a presença dos autores para uma conversa conosco.

Comissão da Biblioteca:

Henrique Dias Nascimento A. Alves
João Carlos Martins
Suzanne Bouchardet